MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) – O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que não tinha a intenção de minimizar a “questão muito séria da automutilação” com uma piada que fez após o empate em 3 x 3 com o Feyenoord, na terça-feira, no Etihad Stadium.
Guardiola foi questionado na coletiva de imprensa após o jogo sobre como ele fez um corte no nariz, e ele respondeu: “Com meu dedo, minha unha. Eu quero me machucar”. O treinador de 53 anos foi às redes sociais na quarta-feira para explicar sua resposta.
“Fui pego de surpresa com uma pergunta no final de uma coletiva de imprensa na noite passada sobre um arranhão que apareceu no meu rosto e expliquei que uma unha afiada havia causado isso acidentalmente”, ele postou no X.
“Minha resposta não teve a intenção de minimizar a questão muito séria da automutilação. Sei que muitas pessoas enfrentam problemas de saúde mental todos os dias, e gostaria de aproveitar este momento para destacar uma das maneiras pelas quais as pessoas podem procurar ajuda, ligando para a linha direta do Samaritans no número 116 123 ou enviando um e-mail para [email protected].”
Por Lori Ewing
Reuters