Malanje- O bispo da Igreja do Reino de Deus em Angola, Alberto Segunda, manifestou hoje, a disposição da congregação em apoiar as acções sociais do Governo de Malanje, para a promoção do bem-estar dos cidadãos.
De acordo com o religioso, essa colaboração surge no quadro da parceria institucional entre a Igreja do Reino de Deus e o Estado angolano, e que se pretende reforçar cada vez mais, dando o seu contributo para o progresso social.
Falando à saída de uma audiência com o governador de Malanje, Marcos Nhunga, o bispo realçou que a colaboração passa essencialmente pela moralização da sociedade, para a mudança de comportamento e consciencialização para a prática do bem comum.
Nesta senda, manifestou o apoio espiritual às pessoas para a elevação da consciência jurídica, para que haja mudanças de condutas e começar a se desenvolver o país nos vários domínios, com o envolvimento de todos.
Entretanto, o director do Gabinete Provincial da Cultura e Turismo, João Manuel considerou pertinente a disposição da Igreja do Reino de Deus em continuar a firmar parcerias com o Governo Provincial, face ao seu papel da moralização dos cidadãos.
“A Igreja trouxe a vontade de continuar o reforço das acções do Governo em curso, sobretudo na moralização da sociedade, para o fim das práticas nocivas e a contínua pacificação dos espíritos”, frisou.
A jornada de dois dias do bispo Alberto Segunda a Malanje visou avaliar o património da Igreja e o estado espiritual dos fiéis, na província, tendo culminado com a celebração de um culto de adoração a Deus e bênção ao povo de Malanje e consagração do altar.
ANGOP