INAPEM e Luanda Expo Car firmam acordo para facilitar startups

Luanda – O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a organização da Luanda Expo Car rubricaram, este sábado, um protocolo para possibilitar a participação de startups na maior feira do mercado automotivo de Angola.

A parceria tem a duração de dois (2) anos e visa ainda o incentivo à participação no mesmo de pequenas empresas do ramo da mobilidade e prestadoras de serviços dos transportes.

Durante a vigência do acordo, as partes se comprometem a colaborar para garantir a presença destas nas próximas edições da Luanda Expor Car.

A expectativa é que nas duas próximas edições da Luanda Expo Car, cobertas neste memorando, participem pelo menos 30 startups e pequenas empresas, para beneficiarem-se da exposição e das oportunidades de negócios que o evento proporciona.

Na ocasião, o presidente do INAPEM, João Nkosi, afirmou que as startups de mobilidade do domínio dos transportes trazem consigo inovações e uma fácil adaptação por oferecerem soluções mais eficientes e sustentáveis, no quadro da mobilidade urbana.

Segundo o gestor, o INAPEM conta com mais de 45 mil empresas certificadas, mas com um número insignificante do sector dos transportes, muito por falta de financiamento aos empreendedores deste ramo.

Por sua vez, o coordenador do evento, Justo Eliseu, disse esperar uma participação em massa das startups de mobilidade na próxima feira e que estas tragam projectos bastantes inovadores para poderem fazer negócios e parcerias.

A maior feira automotiva de Angola “Luanda Expo Car”, teve o seu início dia 11 e conta com o termino previsto para domingo (11).

Em relação à última edição, houve um alargamento do número de expositores em 25%.

O evento decorre na Baía de Luanda e conta com conferências, salas de reuniões business-to-business, lançamentos de marcas e modelos, pista de Karting e zona infantil, além de sorteios e leilões de viaturas.

Na última edição do Luanda Expo Car foi gerado um volume de negócios superior a mil milhões de kwanzas e mais de 300 empregos directos e indirectos.

Nela participaram 70 expositores, entre concessionárias, seguradoras, empresas de mobilidade, oficinas mecânicas e representantes de fabricantes de lubrificantes.

ANGOP

Compartilhe:

Voleibol: Moçambique vence Angola em partida equilibrada
Rússia ameaça Ucrânia e Ocidente enquanto espera decisão sobre ataques de longo alcance

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed