SÃO PAULO (Reuters) -A JBS anunciou nesta quinta-feira que assinou com o governo da Nigéria um memorando de entendimentos para possível investimento de 2,5 bilhões de dólares no país mais populoso da África.
O acordo prevê o desenvolvimento de um plano de investimento de cinco anos que inclui a construção de seis fábricas na Nigéria, sendo três de aves, duas de bovinos e uma de suínos.
Segundo a JBS, o governo da Nigéria, por sua vez, “assegurará as condições econômicas, sanitárias e regulatórias necessárias para a viabilização e sucesso do projeto”.
“A JBS irá desenvolver um plano de investimento de cinco anos, que abrangerá estudos de viabilidade, projetos preliminares das instalações, estimativas orçamentárias e um plano de ação para desenvolvimento da cadeia de suprimentos”, afirmou a empresa sem citar quando o plano poderá ser concluído.
Se efetivado, o plano deve elevar o percentual de receita que a JBS obtém do continente africano, região que junto com o Oriente Médio a empresa obteve cerca de 3% do faturamento no ano passado, segundo dados da companhia.
(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Fabrício de Castro)