Luanda – O Governo de Luanda mobilizou, hoje, sábado, mais de seis mil pessoas para limpeza das praias, no intuito de melhorar o meio ambiente, para o bem de todos.
Em celebrações à imprensa a propósito do Dia Mundial da Limpeza, que se comemorou sexta-feira, o governador Manuel Homem ressaltou ser uma iniciativa tendente a contribuir para o meio ambiente e o bem-estar da população, de modo a manter a cidade limpa.
O governante, que falava durante uma campanha acrescentou também que esta acção da limpeza de praia visa chamar atenção à sociedade, para que tenha uma Luanda mais limpa e que responda aqueles que são os objectivos que prossegue.
Por esta razão, a melhor forma de participar é dando exemplo de como podem fazer e ajudar as crianças a compreenderem a importância da acção dessa natureza.
A nação verde é uma associação que muito tem feito em prol do ambiente, por via da organização está a instalar vários eco pontos na cidade de Luanda, frisou
Apelou que os parceiros e outros continuem a contribuir para esse tipo de actividade em prol do bem-estar de todos e do mundo.
Já administradora de Luanda, Milca Caquesse, garantiu a continuidade da sensibilização dos munícipes em deixar a praia limpa, passando isso pela deposição correcta dos resíduos sólidos.
Precisou ainda que o compromisso e a preocupação com o meio ambiente é premente e, para além dessa acção, continuam a executar outras como é caso do programa de arborização de Luanda, gizado pelo Governo Provincial com uma forte incidência no município.
Por sua vez, o director de comunicação da Access Bank , Rui Quintas, avançou que essa situação é um problema ambiental que assola o país, daí a razão que faz contribuir para o desenvolvimento da mesma.
Durante a actividade, que contou com a participação de igrejas e de 50 colaboradores, foram distribuídos coletes, luvas, enxadas e outros materiais.
ANGOP