Mabululu confirmado para o jogo com Cabo Verde

Luanda – O atleta Cristóvão Paciência “Mabululu” é confirmado e fará parte das opções técnicas para o jogo de terça-feira (25), no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para as qualificativas, zona africana, do Campeonato do Mundo de 2026.

O atacante Mabululu, que evolui no Al Ahly Tripoli da Líbia, ainda sente um pequeno desconforto físico, mas é dado como confirmado que estará entre os eleitos para o desafio da 6.ª jornada, primeira da segunda volta.

O líder dos melhores marcadores da Liga de Futebol da Líbia, com 11 golos em 14 jogos, foi dos ausentes do confronto de quinta-feira, em que os angolanos empataram a uma bola com os líbios, em Benghazi, no confronto da 5.ª ronda.

Em breves declarações, esta sexta-feira à imprensa, antes do início do treino de recuperação física, realizado no estádio 11 de Novembro, à porta fechada, o treinador Pedro Gonçalves confirmou a disponibilidade do atleta, apesar do pequeno desconforto.

“Mabululu já tem treinado connosco e não esteve presente na última partida porque recebeu cartões amarelos na terceira e quarta jornada e obviamente que estava impedido de jogar”, reiterou o treinador luso.

No entanto, o treino contou com a presença do extremo André Vidigal, impedido de se juntar antes aos Palancas Negras por questões burocráticas.

Espera-se que o atacante Mbala Nzola esteja igualmente disponível na terça-feira, tal como se aguarda pela recuperação de Manuel Benson, substituído no desafio anterior por lesão.

Na prova, Angola soma sete pontos, na quarta posição, ao passo que Cabo Verde é o líder, com 10 pts.

Camarões ocupa a segunda posição com 9 pts, seguido da Líbia, terceira (8), Ilhas Seychelles, 5.ª (4) e Eswatini, 6.ª (1).

Para a fase final do Mundial FIFA`2026 apuram-se diretamente as nove primeiras classificadas de cada grupo e depois será disputado um “play-off” para se encontrar a 10.ª selecção para preencher as vagas do continente africano.

ANGOP

Compartilhe:

Mavinga prevê colher 60 mil toneladas de produtos agrícolas
Governo são-tomense quer evitar greve de funcionários previsto para abertura do ano judicial

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed