Ramiros – Uma exposição de 32 quadros, do artista plástico angolano Alberto Sebastião “Mestre Tecas”, está patente desde sexta-feira, em Luanda.
A amostra, denominada “17 de Setembro, Dia de Neto”, decorre na galeria Bela Mar até ao dia 30 do corrente mês, com o objectivo de homenagear o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
A mesma tem como tema “Angola combatente”, “Luta de libertação”, “11 de Novembro para sempre”, “Os nossos heróis”, “História de um combatente”, “Amor a pátria”, “Angola independente”, “O choro de um herói”.
Para esta exposição, Mestre Tecas usou técnicas de pintura de óleo sobre tela e aguarelas, onde as cores quentes marcam os quadros com destaque para vermelho, amarela verde e o azul.
Utilizou ainda matérias como madeira, tecidos, plástico, ferros e vidro para compor os quadros.
Em declarações à Angop, Mestre Tecas referiu que a exposição visa recordar os feitos do Presidente Agostinho Neto, no intuito da passagem de testemunho para a nova geração.
Natural da província do Cuanza-Norte, Alberto Sebastião já apresentou “o mundo visto em outra perspectiva 2010”, “sombras de cacimbo 2011”, “a vida nos mercados 2012”, “Angola ontem, Angola hoje 2017”.
ANGOP