Moçâmedes – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, exortou, esta segunda-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, os estudantes a empenharem-se na formação, de modo a contribuírem, com o seu saber, no desenvolvimento económico e social do país.
Rui Falcão falava na cerimónia alusiva ao dia da escola do ensino primário e do II ciclo da Centralidade da Praia Amélia, de que é patrono, tendo referido que o país precisa de quadros bem formados nas mais diversas áreas para o seu desenvolvimento.
“Apelo aos alunos no sentido de empenharem-se nos estudos, pois o mundo está cheio de desafios com as novas tecnologias digitais e precisa de técnicos munidos de conteúdos aceites para um futuro próspero. Por isso, devem preservar as amizades construtivas, com valores morais que contribuam para uma conduta aceite no seio da família”, salientou.
Aos encarregados de educação, o governante aconselhou a primarem por uma cultura de acompanhamento profundo dos seus educandos, para que o futuro desta franja seja próspero.
Por seu turno, o governador do Namibe, Archer Mangueira, enalteceu o contributo do ex-governador Rui Falcão no desenvolvimento social e económico da província e para o bem-estar das populações.
“O ex-governador Rui Falcão deixou as suas marcas no Namibe, com a implementação de diversos projectos que permitiram o crescimento da rede escolar, do sistema de iluminação pública, do programa de empreendedorismo, entre outros”, acrescentou.
ANGOP