Natureza foi refúgio da princesa Kate durante tratamento de câncer

LONDRES (Reuters) – Kate, a princesa de Gales do Reino Unido, disse que a natureza foi seu santuário durante o último ano em que se submeteu à quimioterapia preventiva contra o câncer.

Em um vídeo publicado no X, que apresentava imagens dela e do marido, o herdeiro do trono príncipe William, além de imagens da paisagem britânica, a princesa Kate falou sobre a importância do mundo natural para ela.

“No último ano, a natureza foi meu santuário”, disse ela no vídeo lançado para marcar a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental, uma importante questão de campanha para o casal. “A capacidade do mundo natural de nos inspirar, nos nutrir e nos ajudar a curar e crescer é ilimitada e tem sido compreendida há gerações.”

Há cerca de um ano, Kate, de 43 anos, fez o anúncio dramático de que se submeteria a um tratamento de quimioterapia depois que exames realizados após uma grande cirurgia abdominal em janeiro do ano passado revelaram a presença de uma forma não especificada de câncer.

Ela concluiu o tratamento em setembro e disse no início deste ano que estava em remissão.

No mês passado, Kate e William visitaram uma pitoresca ilha escocesa para comemorar seu 14º aniversário de casamento, e as imagens dessa visita aparecem no vídeo.

“A primavera é uma estação de renascimento, de esperança e de novos começos após os dias sombrios do inverno, o mundo exterior desperta silenciosamente com uma nova vida e surge um senso de otimismo, expectativa e mudança positiva e esperançosa”, afirmou ela.

“Assim como a natureza revive e se renova, nós também podemos. Vamos reconectar a natureza e celebrar um novo amanhecer em nossos corações.”

(Reportagem de Michael Holden)

Compartilhe:

Líder de rede de espionagem para a Rússia é condenado no Reino Unido
Exportações de ovos do Brasil disparam diante demanda dos EUA

Destaques

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Comentários recentes