Navio cruzeiro atraca em Luanda com 226 turistas

Luanda – Duzentos e 26 excursionistas de várias nacionalidades chegaram na manhã desta segunda-feira a Luanda, a bordo do Navio Cruzeiro “Crystal Symphony”, no âmbito da promoção do turismo marítimo no país.

Antes de Luanda, o navio cruzeiro atracou no Porto do Namibe, sendo Angola parte de uma excursão que teve início, há 10 dias, na cidade sul-africana de Cape Town com destino à Lisboa, capital de Portugal.

A ANGOP apurou que 80 por cento dos turistas são de nacionalidade norte-americana, havendo também australianos, canadianos, ingleses, alemães e sul-africanos.

Segundo o director-geral da agência TravelGest, José Cabral, os turistas permanecem na capital do país até ao final desta segunda-feira, devendo visitar locais históricos como o Palácio de Ferro, os museus de Antropologia, de História Militar e o da Escravatura, para além do Mercado do Benfica e o Miradouro da Lua.

O navio vai ainda passar por São Tomé e Príncipe, Dakar (Senegal) e Cabo Verde.

A vinda de navios cruzeiros no país, que nos últimos tempos tem sido constante, permite publicitar a imagem do país e atrair mais turistas, o que contribui para movimentar serviços e gerar receitas para a economia nacional.

Em entrevista à ANGOP, a turista norte-americana Tina Bailey, pela primeira vez em Angola, mostrou-se maravilhada com os pontos turísticos da província do Namibe, os hábitos e costumes da população local.

Disse estar expectante em conhecer a história da capital angolana, onde manifestou pretensão de regressar mais vezes.

Este é o sexto navio cruzeiro a atracar no Porto de Luanda desde o início do ano e estão previstos mais três, até ao mês de Julho próximo.

ANGOP

Compartilhe:

Estação Agrária do Capenda entra em funcionamento em Junho
Ataque israelense mata comandante de grupo islâmico sunita

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed