Navio Cruzeiro atraca em Luanda com mais de 200 turistas

Luanda – Um navio cruzeiro de nome “Seabourn Sojourn”, atracou, este sábado, no Porto de Luanda, com duzentos e 51 turistas de várias nacionalidades, para uma estada de um dia.

O programa de visita na cidade capital contempla deslocação ao Miradouro da Lua, a Fortaleza de São Miguel, Palácio de Ferro, Baía de Luanda, dentre outros pontos turísticos.

O navio cruzeiro, proveniente do norte da Europa e com destino à Cidade do Cabo, África do Sul, seguirá, domingo, para a província de Benguela para visita a alguns pontos turísticos da região.

O referido cruzeiro é uma organização da Agência de Turismo Trave-Gest.
Na ocasião, a turista de nacionalidade americana, Donna Halley, disse que um dos motivos que lhe trouxe ao país é alguns pontos turísticos de Luanda, que chegou a pesquisar nas redes sociais.

“Tenho vontade de conhecer de perto aquilo que vi pelas redes sociais e aprofundar mais sobre a história do país”, referiu.

Já o turista Therril Greebo, de nacionalidade canadense, ficou encantado com a música, dança e trajes angolanos.

“Sempre tive curiosidade de conhecer esse país e gostei de ver a manifestação culturar angolana em dança”, salientou.

O director-geral da Agência de Turismo Trave-Gest, José Cabral, disse que a atracagem do referido navio é sinal que os turistas e as empresas de embarcação gostam de parar em Angola para conhecerem as potencialidades turísticas do país.

“Temos uma empresa de navios que já faz de Luanda o ponto de entrada e de saída de passageiros”, realçou.

O responsável fez saber que já existem marcações de navios para os próximos dois anos.

Recordou que este é o terceiro navio cruzeiro que atraca a cidade capital de Luanda, depois do primeiro em Junho do corrente ano de origem norte-americana denominado “Serenad of the Seas”, com 767 turistas de várias nacionalidades.

Os dados apontam que este é o 52º cruzeiro a escalar Luanda, desde o ano de 2012, no quadro da promoção do turismo no país.

ANGOP

Compartilhe:

Defendida construção de estradas para descentralizar os serviços públicos
Angola em vantagem na eliminatória do CHAN 2025

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed