Moçâmedes- O primeiro secretário provincial do MPLA no Namíbe, Archer Mangueira, afirmou sábado, em Moçâmedes, que a nova Divisão Política Administrativa (DPA) é um marco que redefine a organização territorial do pais.
“Um governo de proximidade responde rapidamente e com mais eficiência as necessidades da população”, salientou.
Aos jovens, Archer Mangueira, elucidou que a sua energia, criatividade e determinação são fundamentais para transformar esta reforma em oportunidades concretas para o empoderamento juvenil, geração de emprego e desenvolvimento territorial mais equilibrado.
Encorajou a juventude a estar sempre na linha da frente, apostando na formação e explorar as potencialidades do ensino técnico profissional para sua inserção no mercado de trabalho.
Fruto da nova DPA, a província do Namibe passou de cinco para nove municípios, designadamente, Moçâmedes, Bibala, Camucuio, Virei, Tômbwa,Cacimbas, Sacomar, Lucira e Iona.
A mesa redonda, organizada pela JMPLA, decorreu sob o lema “ Os ganhos da Nova Divisão Politica Administrativa para a juventude” que contou com a participação de jovens de vários extractos sociais da província.
ANGOP