Luanda – O governador da província do Cuanza-Sul, Narciso Benedito, prometeu, esta segunda-feira, em Luanda, congregar todas as forças vivas da região para o contínuo desenvolvimento e bem-estar da população.
O governador anunciou este propósito, após um encontro de cortesia com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, que serviu para apresentar cumprimentos de despedida, por interrupção do mandato, enquanto deputado por incompatibilidade de função.
Referiu que assume os destinos da província com a obrigação de a transformar num modelo de desenvolvimento inclusivo e sustentável, bem como trabalhar de mãos dadas para resolver os problemas possíveis, enquanto for governador.
Frisou que vai igualmente focar-se na construção das infra-estruturas integradas em curso na região.
No quadro da nova Divisão Político-Administrativa, disse que vai desenvolver um estudo local, para encontrar os melhores quadros, para ocuparem os postos de administradores nos 14 novos municípios, que anteriormente eram comunas.
Questionado sobre o sector da educação, referiu que, para além do acompanhamento das obras das infra-estruturas, vai supervisionar também o pagamento em curso do subsídio dos professores do interior da região.
Sobre a saúde, salientou que vai desenvolver esforços para se introduzir melhorias no atendimento no sector, particularmente na pediatria e na maternidade do Cuanza-Sul.
Prometeu prestar atenção ao potencial agro-pecuário da província, que considerou enorme, trabalhando com o empresariado local em todos os domínios.
Narciso Benedito foi nomeado, este mês, governador da província do Cuanza-Sul, em substituição a Mara Baptista Quiosa, que durante o último Congresso Extraordinário do MPLA, foi eleita para o cargo de vice-presidente do Partido.
ANGOP