Catabola- Mais de duzentas mulheres dos municípios de Catabola e Camacupa, na província do Bié, foram formadas em empreendedorismo no ramo da agricultura e do auto-negócio, no âmbito do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).
A acção formativa, decorrida neste fim-de-semana, na sede de Catabola, permitiu elucidar, igualmente, as mulheres sobre o modo correcto de economizar, maximização do auto-negócio, bem como o aproveitamento dos rendimentos subtraídos da agricultura e não só.
Na ocasião, o assistente do PDAC no Bié, Amílcar Taíla, sublinhou que, com a capacitação das mulheres, especialmente, no domínio da agricultura, pretende-se estimular as mesmas a optarem pelo fomento da agricultura comercial, com vista a emponderá-las cada vez mais.
Por sua vez, o administrador municipal adjunto pela área Económica e Financeira de Catabola, Hernâni Jerónimo Mateus, enalteceu a iniciativa do PDAC, na medida em que vai acelerar e melhorar o ambiente de negócios, bem como garantir a estabilidade económica das famílias.
Entretanto, as formadas prometeram replicar já os conhecimentos apreendidos na presente campanha agrícola 2024/2025, com vista a cumprir os objectos traçados pelo Programa de Desenvolvimento da Agricultura Comercial.
ANGOP