Pérolas iniciam preparação para mundial com dupla sessão

Luanda – A Selecção Nacional sénior feminina de andebol (Pérolas) iniciou, esta segunda-feira, em Luanda, com sessão dupla, no pavilhão do Kilamba, a preparação para o Campeonato do Mundo, de 26 de Novembro a 14 de Dezembro, na Alemanha e Países Baixos.

No período da manhã, as “Pérolas” começaram os treinos com exercícios no ginásio, seguidos de uma sessão de treino baseado na táctica, de aproximadamente duas horas.
No período da tarde, a equipa técnica voltou a privilegiar a táctica, mas antes o colectivo foi submetido a sessões de melhoramento físico.

Neste primeiro ciclo de preparação, no cumprimento dos 12 dias que o combinado nacional cumprirá no país, o seleccionador nacional, Carlos Viver, destacou a importância de uma boa preparação.

Numa comunicação veiculada no Facebook da Federação Angolana de Andebol (FAAND), o treinador espanhol enalteceu a disposição do colectivo no arranque da preparação.

No mesmo canal, a guarda-redes Marta Alberto, capitã interina do combinado nacional, destacou a dedicação, motivação de cada atleta, além da vontade de conseguir um lugar entre as escolhidas para o mundial.

Das vinte atletas convocadas, apenas 14 fizeram parte do primeiro dia de preparação, numa fase que vai decorrer até ao dia 9 de Março, compreendendo vários mesociclos.

Composição das 20 pré-convocadas

Guarda-redes: Eliane Paulo (1.º de Agosto), Marta Alberto e Swelly Simão (ambas do Petro de Luanda)

Central: Helena Paulo (CSM Cargo Jiu da Roménia), Chelsia Gabriel (Petro de Luanda)

Lateral direita: Azenaide Carlos (corona Brasov da Roménia) e Juliana Machado (Petro de Luanda)

Lateral esquerda: Bernardethe Carla Belo (1.º de Agosto), Mágda Cazanga (CS Minair da Roménia), Vilma Neganga (Petro de Luanda) e Stélvia Pascoal (Saint-Armand PH de França)

Pivô: Donana Epalanga (1.º de Agosto), Liliane Martins Mário (1.º de Agosto), Estefânia da Silva Venâncio (Petro de Luanda) e Liliana da Silva Venâncio (Dunarea Braila da Roménia)

Ponta Direita: Dolores do Rosário (1.º de Agosto), Natália Fonseca (CSM Lasi da Roménia) e Márcia Manuel (Petro de Luanda)

Ponta esquerda: Nairia Caquintas (Petro de Luanda)

Ponta/Lateral: Marília Quizelete (Petro de Luanda)

ANGOP

Compartilhe:

CAN`2026: Angola decide passagem à outra fase em Pretória
Agricultores de Chipindo ensaiam cultivo do trigo com apoio da FAO

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed