Petro proibido de perder para manter-se líder do Girabola

Luanda – O Petro de Luanda, 1.º com 50 pontos, defronta sábado o Kabuscorp do Palanca (11º/22), num jogo em que está proibido de perder sob pena de ser ultrapassado na liderança do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2024-25”.

Em caso de derrota, combinado o resultado com uma vitória do Wiliete, segundo colocado com 48 pts, a equipa “tricolor” seria ultrapassada na pontuação pela formação de Benguela (51 pts).
Esta conta pode, também, ser feita na perspectiva de empate. Caso ocorra, o Petro somaria 51 pts e mesmo que o Wiliete vença totalizaria os mesmos 51 pts, mas ficaria em desvantagem no sistema de golos marcados e sofridos nos dois confrontos da época. Neste cenário, o Petro manter-se-á na liderança.

Depois de ter vencido na primeira volta por 2-0, o campeão nacional perdeu na segunda apenas por 0-1, no dia 16 deste mês de Março.

Neste jogo, da 22ª jornada, a disputar-se a partir das 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Petro defronta a equipa do Palanca, que ocupa a modesta 11.ª posição, com 22 pts, e luta para fugir da linha da despromoção, tornando-se, por isso, um adversário difícil de ultrapassar.

No último confronto entre si, na primeira volta, dia 20 de Outubro de 2024, os “tricolores” venceram por 2-0, mas nesta altura os “palanquinos” são orientados por Beto Bianchi, o hispano-brasileiro que já treinou o Petro.

Já o Wiliete terá teoricamente tarefa facilitada ao receber, no domingo, às 16 horas, o caloiro Luanda City, 13.º classificado com 17 pontos, no estádio de Ombaka.

A jornada traz ainda para sábado o confronto entre o Sagrada Esperança, quarto com 34 pontos, e o 1.º de Agosto, terceiro com 39 pontos, no estádio Sagrada Esperança, às 15 horas.

Um resultado que não seja a vitória por parte dos lundas deixaria folgado o opositor “rubro-negro” na corrida, ao menos, pelo terceiro lugar, o último de acesso às competições africanas.

Na primeira volta, a formação da Lunda Norte baqueou por 0-1, na 7.ª jornada.

Eis cartaz da 22ª jornada:

Sábado (dia 29)
Sagrada Esperança-1.º de Agosto, 15h, estádio Sagrada Esperança
Carmona FC- Académica do Lobito, 15h, campo 4 de Junho
FC Bravos do Maquis-Santa Rita de Cássia, 15h, Munduleno
Interclube-Escolinha Isaac, 15h30, estádio 22 de Junho
Petro de Luanda-Kabuscorp do Palanca, 16h, estádio 11 de Novembro

Domingo (dia 30)
São Salvador do Kongo-Recreativo do Libolo, 15h, campo Álvaro Buta
Desportivo da Huíla-Desportivo da Lunda Sul, 15h30, estádio Tundavala
Wiliete de Benguela-Luanda City, 16h, estádio Ombaka.

ANGOP

Compartilhe:

Governo Trump quer cortar orçamento do Departamento de Estado
Selecção Sub-17 segue para palco do CAN`2025

Destaques

Nenhum resultado encontrado.

1 Comentário. Leave new

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed