Dundo- O polo universitário da Universidade Lueji A’nkonde (ULAN), no município de Lucapa, província da Lunda-Norte, entra em funcionamento a partir de Dezembro deste ano, com um calendário académico especial.
A informação foi prestada esta terça-feira, no Dundo, pelo vice-reitor para os assuntos académicos da ULAN, Gilberto Nhongola, sublinhando que as inscrições para o preenchimento das primeiras 150 vagas para o curso de língua portuguesa já estão abertas desde segunda-feira, com término previsto para o dia 27 deste mês.
Fez saber que os exames de admissão estão previstos para o dia 3 de Dezembro e, três dias depois a correcção e publicação das listas provisórias dos admitidos, sendo que os dias 11 a 13 estão reservados para as matrículas e a 16 de Dezembro a abertura do ano académico especial.
O ano académico e/ou lectivo 2024/25, no ensino superior, foi oficialmente aberto em Outubro deste ano.
Disse que o polo deverá funcionar no Instituto Politécnico de Lucapa, em 5 salas de aulas, no período pós- laboral.
Realçou que a medida consta do programa da ULAN que visa a expansão do ensino superior na província, e, poderá abranger, no futuro, os cursos de Direito e Economia.
Com sede na cidade do Dundo (Lunda Norte), a ULAN constitui a 4ª Região Académica, e alberga as províncias da Lunda Norte, do Moxico e da Lunda Sul.
Na Lunda-Norte, mais de dois mil alunos frequentam os cursos de Direito, Economia, ensino de biologia, ensino primário, química, matemática, física, língua portuguesa e francesa, no presente ano académico.
ANGOP