Postos de vigilância electrónica melhora fiscalização do fluxo migratório

Dundo – A instalação de postos de vigilância electrónica, em curso no país, sobretudo nas províncias com maior fluxo migratório, vai dinamizar e tornar eficiente a fiscalização nas fronteiras terrestres e fluviais, garantindo um combate eficaz à imigração ilegal e ao contrabando de combustíveis.

Esta afirmação sobre os postos de vigilância electrónica foi feita esta terça-feira, no Dundo, pelo comandante-geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas, durante um encontro de cortesia com a governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza, afirmando tratar-se de um projecto já implementado nas províncias do Cunene e Zaire.

Disse que as autoridades pretendem com esta medida, que se vai estender a todas as províncias que fazem fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), facilitar a intervenção das forças em situações de violações, principalmente em locais onde há escassez de meios de transporte.

Por outro lado, solicitou ao governo provincial para abrir algumas vias de acesso aos marcos fronteiriços, para facilitar a actuação das forças, sublinhando qiue as unidades de Guarda Fronteira do Dundo e Cuango foram reforçadas com quatro viaturas.

Sobre a abertura de vias, a governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza, recomendou a identificação dos pontos para posterior intervenção do governo.

A visita do comandante-geral da Polícia à província da Lunda-Norte visa avaliar as condições de trabalho e de fiscalização, bem como a prontidão do efectivo nos postos fronteiriços.

Nos postos fronteiriços, o oficial quer saber do estado organizacional e funcional das infra-estarturas e os meios utilizados para a fiscalização e combate à imigração ilegal, assim como vai avaliar a situação de segurança pública.

ANGOP

Compartilhe:

Manada de elefantes arrasa campos agrícolas nos Gambos
Polícia no Zaire desactiva esconderijo de imigrantes ilegais

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed