SÃO PAULO (Reuters) – Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta sexta-feira na queda de um avião de pequeno porte na avenida Marquês de São Vicente, uma movimentada via na zona oeste de São Paulo, informou o Corpo de Bombeiros paulista.
Segundo a corporação, após a queda, dois corpos carbonizados foram encontrados na fuselagem do avião. A aeronave atingiu indiretamente um ônibus e uma mulher que estava no coletivo foi socorrida. Um motociclista que passava pelo local foi atingido por uma peça de aeronave e atendido pelos bombeiros. Outras quatro pessoas tiveram ferimentos e também foram atendidas no local e encaminhadas para serviços de saúde.
A queda da aeronave provocou um incêndio que foi debelado pelos bombeiros, acrescentou a corporação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião havia decolado pouco antes do aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, com duas pessoas a bordo e tinha como destino Porto Alegre.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionados para iniciar as investigações sobre as causas do acidente.
De acordo com a FAB, a aeronave envolvida no acidente tem o prefixo PS-FEM. Segundo o site FlightRadar, trata-se de um avião modelo Beech F90 King Air.
(Por Eduardo Simões)