Real Madrid vence Girona e empata pontos com o líder Barcelona

MADRID (Reuters) – O Real Madrid venceu o Girona por 2 x 0 em casa neste domingo, graças a um golaço de fora da área de Luka Modric no primeiro tempo e a um gol de Vinicius Jr no fim da partida, e acabou assim com uma série de três jogos sem vitória subindo para o segundo lugar no Campeonato Espanhol, ficando apenas atrás do Barcelona.

Atual campeão, o Real Madrid demorou um pouco para se estabelecer na partida, mas gradualmente começou a exercer o controle até que um rebote de escanteio caiu no peito de Modric, que ajeitou e deu um belo chute de longa distância no ângulo superior do goleiro do Girona, aos 41 minutos.

Os atacantes do time da casa protagonizaram o segundo gol aos 38 minutos do segundo tempo, quando Kylian Mbappe tocou para Vinicius, que chutou por baixo do goleiro Paulo Gazzaniga.

O Real, que vem de uma vitória por 6 x 3 no agregado sobre o Manchester City na fase eliminatória da Liga dos Campeões, está com 54 pontos após 25 jogos.

A equipe agora empatou com o Barça, que venceu o Las Palmas por 2 x 0 fora de casa no sábado, mas está atrás na contagem de confrontos diretos.

O Atlético de Madri está em terceiro lugar, com 53 pontos, depois de vencer o Valencia por 3 x 0 no sábado.

Foi a primeira vitória do Real no campeonato desde que venceu o Real Valladolid no mês passado, e Modric gostou do seu gol.

“Eu estava sozinho, controlei a bola, bati bem e ela entrou. Não sei se é um dos gols mais espetaculares (que já marquei). Foi legal. É sempre especial marcar um gol no Bernabéu”, disse Modric à Real Madrid TV.

“Uma vitória muito importante, temos que continuar na briga”, acrescentou. “Não é fácil, depois de tanto desgaste, levantar a cabeça, mas conseguimos.”

O quarteto de ataque do Real, formado por Mbappe, Brahim Diaz, Rodrygo e Vinicius, manteve a defesa do Girona ocupada durante toda a competição, mas faltava algum capricho nos momentos cruciais.

Vinicius, que tem 24 gols em 39 jogos em todas as competições nesta temporada, desperdiçou uma série de chances de marcar seu primeiro gol na liga desde novembro.

O jogador da seleção brasileira acertou o travessão com um chute de longe aos 13 minutos da segunda etapa e chutou por cima à queima-roupa aos 29.

Quando parecia que não era o dia de sorte do jogador de 24 anos, ele recebeu um passe de Mbappe e encerrou esse pequeno jejum.

(Por Aadi Nair em Nashik)

Compartilhe:

Índices da China caem devido a preocupações com restrições de investimento de Trump
Ucrânia recebe líderes europeus enquanto apoio dos EUA diminui

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed