Luanda – A reestruturação do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) tem como finalidade tornar a organização mais dinâmica e forte, de modo a corresponder com as principais aspirações dos jovens angolanos, afirmou o seu presidente, Isaías Kalunga.
O líder juvenil falava na última sexta-feira, em Luanda, durante a cerimónia de tomada de posse de responsáveis do CNJ, por si nomeados na última quinta-feira.
Nesta senda, o responsável pediu maior colaboração na elaboração e implementação de políticas que visam dar respostas aos mais variados problemas da juventude.
Pediu, assim, maior empenho e dinamismo aos líderes da organização juvenil e a melhoria da imagem da instituição a nível interno e externo.
Foram empossados Yuri Carlos Rebelo, como secretário-geral, Wilber Cassule da Conceição, assessor principal, Domingos Moma, Marcos João Pinto, Emanuel Edosa, Francisco Mena da Costa e Ageu Kiala Panzo, como coordenadores dos projectos “Formar Hoje para Servir Amanhã”, “Minha Formação Minha Empresa”, da Brigada de Intervenção Social, Comunitária e Eleitoral e das Cidades Agrícolas da Juventude Angolana.
Foram igualmente empossados os assessores Adilson Numbi Dias, Cláudio Gomes, os chefes da Secretaria, Alexandrina Safeca, do Protocolo e Relações Públicas, Teresa Nelly da Silva, Técnicos da Secretaria, Jorge Gonzaga e João Ernesto dos Santos.
ANGOP