Roubo de cabos deixa 57 famílias às escuras no Lubango

Lubango – Cinquenta e sete famílias dos bairros Nambambi, Hélder Neto e Mapunda, no Lubango, província da Huíla, estão desde a madrugada desta segunda-feira privadas de energia eléctrica, em consequência do roubo de cabos eléctricos de baixa tensão.

Trata-se da vandalização e roubo de 300 metros de cabos condutores eléctricos, 150 foram furtados no bairro Helder Neto, privando seis clientes do consumo de energia, no Nambambi, cem metros, com trinta clientes, na Mapunda, foram 50 metros, onde, 21 famílias estão afectadas.

Em declarações, à ANGOP, o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Yuri Chico, sem avançar o valor do prejuízo à empresa, realçou que estes actos atrasam o projecto de electrificação das zonas consideradas cinzentas.

Yuri Chico sublinhou que apesar do trabalho da Polícia Nacional, os roubos de cabos eléctricos continuam a ser sucessivos, daí a necessidade do envolvimento das comunidades na denúncia de actos do género e de outros bens públicos, para evitar a repetição de investimentos.

A ENDE na Huíla está com 105 mil clientes, dos quais 26 mil 350 são do pré-pago e os 78 650 são do pós-pago. Do total de consumidores, três mil são da Centralidade da Quilemba.

ANGOP

Compartilhe:

Angola prevê atingir 9 mil gigawatts de energia até 2027
Governador reitera disponibilidade dos funcionários

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed