Luanda – O Selecionador Nacional Pedro Gonçalves anunciou a ausência do atacante Mabululu, por lesão, no jogo das 20 horas desta sexta-feira com o Ghana para a 5° jornada do grupo F, qualificativo ao CAN`2025, em Marrocos.
Falando em conferência de imprensa, na antevisão ao desafio, a disputar-se no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o seleccionador explicou que o jogador sente dores na coluna, garantindo, no entanto, tratar-se de uma situação passageira.
O atleta do Ahly Trípoli da Líbia não fez parte dos últimos treinos, depois de ter estado a participar de forma limitada.
De acordo com o técnico luso, o goleador já estará em condições de disputar o jogo de dia 18 com o Sudão, em Trípoli (Líbia – casa emprestada), no fecho das eliminatórias.
O ausência deste atacante titular dos Palancas Negras abre espaço para as entradas no 11 inicial de Milson (Estrela Vermelha da Sérvia) ou M´Bala Nzola (Lens de França).
Quanto ao jogo com o Ghana, Pedro Gonçalves afirmou que, apesar da qualificação antecipada, Angola persegue agora o objectivo de terminar invicta.
O treinador desvalorizou o facto de o adversário ressentir-se da ausência de oito jogadores seleccionáveis, pelo que o seu conjunto entrará em campo focado na vitória.
O último treino do combinado nacional foi realizado esta manhã, no estádio palco do desafio.
Angola lidera Grupo com 12 pontos, estando qualificada antecipadamente para o CAN do próximo ano.
Eis os convocados:
Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), Jorge Miguel “Rui” (Interclube) e Agostinho Calunga (Wiliete) .
Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat do Marrocos), Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália), Núrio Fortuna (Gent da Bélgica), Hossi e Pedro Bondo (Petro de Luanda).
Médios: Aldair Ferreira (FC Botosani da Roménia), Fredy (Bodrumspor da Turquia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal), Show (Dallas FC dos EUA) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha.
Avançados: Zine (Levadiakos da Grécia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates da África do Sul), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), Chico Banza (Portimonense de Portugal), M´Bala Nzola (Lens de França) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália).
ANGOP