Benguela – A operadora angolana de telefonia móvel Unitel é a vencedora do grande prémio da 14ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), que encerrou, este domingo, com balanço positivo.
A gala de premiação, prestigiada pela presença do governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, distinguiu 13 expositores vencedores em diferentes categorias, incluindo a vencedora Unitel.
As empresas Carrinho e Omatapalo venceram prémios nas categorias indústria alimentar e bebidas, e indústria de transformação e obras públicas, respectivamente.
O prémio de melhor participação nas categorias banca, seguros, comércio, saúde e bem-estar coube, respectivamente, ao Standard Bank, à Nossa Seguros e à Clínica Centrala, enquanto na de serviços financeiros o FACRA (Fundo Activo de Capital de Risco Angolano) saiu em primeiro lugar.
Na categoria transportes e logística, o vencedor foi a Lobito Atlantic Railway (LAR), a empresa concessionária do mega corredor ferroviário do Lobito, ao passo que a Tombosi arrebatou o prémio na indústria gráfica, embalagens, papel e cartão.
A longa lista de vencedores inclui ainda as empresas Africell, na categoria tecnologias de informação e telecomunicações, o Grupo Adérito Areias, agricultura e pescas, Nova Sotecma, máquinas e equipamentos, seguida da Administração Geral Tributária (AGT), entidades e empresas públicas.
Ao falar aos jornalistas, o delegado regional da Unitel, Rui Vaz, manifestou-se satisfeito com o grande prémio FIB 2025 pelo trabalho árduo e abnegado de todos os colaboradores na exposição.
“Foi agradável criar um ambiente de interacção diferente com os nossos clientes particulares e empresas”, salientou.
Dá ainda conta de que, além de apresentar o portfólio da empresa, a grande novidade da Unitel para esta edição foi a NET Casa, ou seja, a internet + TV.
Aproveitou ainda para explicar o grande patrocínio da Unitel a favor da FIB 2025 devido à parceria com a Eventos Arena e com o Governo Provincial de Benguela.
A gala de premiação ainda foi marcada com o leilão a um milhão de kwanzas de uma camisola assinada pelos jogadores da equipa do Sporting de Portugal, campeã da liga portuguesa de futebol.
O valor arrecadado será doado ao Hospital Municipal do Dombe Grande, que atravessa muitas dificuldades.
Tida como a maior bolsa de negócios da região Centro Sul de Angola, a Feira Internacional de Benguela reuniu em cinco dias 395 empresas de vários sectores de actividade, entre nacionais e estrangeiras.
ANGOP