Ndalatando – O vice-governador do Cuanza Norte para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Michel Raimundo Luzolo, enalteceu as iniciativas criadoras da juventude que estão a contribuir para a promoção do desenvolvimento da província e exaltação dos feitos dos quadros locais.
O responsável falava sábado na segunda edição da Gala de Premiação do concurso “Viveiro do Cuanza- Norte”, um espaço de distinção e homenagem dos quadros que mais se destacaram ao longo do ano civil em vários sectores de desenvolvimento socioeconómico da província.
Michel Luzolo elogiou a promoção do evento, sublinhando que constitui uma iniciativa de jovens que ressalta o talento dos quadros e empreendedores que se destacaram em vários sectores da vida socioeconómica da província ao longo do ano.
Manifestou a contínua disponibilidade do Governo Provincial em apoiar iniciativas criadoras que promovam o desenvolvimento local.
Por seu turno, o promotor do evento, Euclides Dala, elucidou que a acção será contínua e visa motivar e dar visibilidade a actividades de jovens que se destacam em vários áreas da vida local.
O vencedor da categoria de docente universitário, Kialanda André, elogiou a promoção do evento, por representar um estímulo e reforço do desempenho dos quadros em prol do desenvolvimento do Cuanza- Norte.
Cláudio Coquessa, categoria de Médico, Ramiro Filipe (Enfermeiro), Edgar Seque (Criador de Conteúdo) e Filipe Pedro (Estudante Universitário) apelaram à promoção de mais eventos do género, para estimular e reconhecer o desempenho dos quadros.
A actividade decorreu no Centro Recreativo Alda Lara e foi marcada por vários momentos músico-culturais, animados por artistas locais.
Foi marcado pela eleição dos candidatos por via do voto popular nas redes sociais, abarcou 18 categorias , como destaque para Melhor Estudante, Docente Universitário, Médico, Enfermeiro, Escritor, Artista Plástico, Músico, Designer, Criador, Pasteleiro, Modelo, Fotográfico, Promotor de Evento, Desportista e Empresário.
A actividade incluiu também homenagem a algumas figuras de destaque no Cuanza- Norte, com realce para o governador provincial, João Diogo Gaspar, pelo empenho no desenvolvimento local e apoio às iniciativas criadoras da juventude.
Decorrido durante trinta dias, o concurso que contou com mais de 50 participantes, registou 16.294 votos dos internautas, a maioria destinados à categoria de Professor Universitário, com mais de 1.100 votos.
ANGOP