Primeira-Dama destaca talentos nacionais para música clássica

Luanda – A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, enalteceu, este sábado, em Luanda, o talento dos angolanos na execução da música clássica.

Ana Dias Lourenço fez esta afirmação no final do concerto de música clássica de encerramento da masterclass, numa promoção da Fundação Ngana Zenza para o Desenvolvimento Comunitário (FDC).

A Primeira-Dama agradeceu o maestro Ricardo Cruz por ter aceite o desafio de mostrar que os angolanos são capazes de tocar música clássica.

No seu entender, hoje conseguiram mostrar que Angola concebe e que os angolanos têm força, poder e sabem fazer aquilo que cada um tem como talento e dom.

Para Ana Dias Lourenço, os presentes saíram do local satisfeitos e relaxados, porquanto ouviram boa música.

O concerto iniciou perto das 19 horas. A orquestra brindou os presentes com o hino nacional na abertura do espectáculo.

Em uma hora, a orquestra brindou os presentes no Centro de Conferência de Belas (CCB) com várias canções, destacando “Filhos de África” e “Muxima”, que mereceram os aplausos do público.

A iniciativa enquadra-se nas acções de advocacia da Primeira-Dama da República e nos objectivos da Fundação Ngana Zenza de promover o desenvolvimento comunitário sustentável, inclusivo e solidário, contribuindo para a valorização da cultura e de valores morais e sociais fundamentais.

O concerto congregou jovens oriundos de diferentes províncias do país, com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos, seleccionados através de um processo de inscrição e avaliação.

A acção contou com o patrocínio da empresa Gemcorp.

ANGOP

Compartilhe:

Município do Mussulo acolhe campanha “Praias Limpas Oceano Seguro”
AIAAN opera primeiros voos regionais em Fevereiro

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed