Cabinda – Novecentos e 94 milhões, 754 mil e 139 metros quadrados foram desminados, de Janeiro a Dezembro do ano passado, na província de Cabinda, Pelo Centro Nacional de Desminagem (CND).
Os dados foram revelados sexta-feira, nesta cidade, durante o acto de encerramento de uma acção formativa dirigida a 41 sapadores afectos ao Centro Nacional de Desminagem local.
A província de Cabinda possui 31 áreas suspeitas de minas e outros engenhos explosivos não detonados nas aldeias do Telma, Chingundo e Chimbuandi.
Durante 10 dias, os participantes dessa acção formativa foram dotados de matérias relativas à segurança no local de trabalho, limpeza de área processada, ao sistema de marcação de campo minado, entre outros temas.
Na ocasião, o vice-governador provincial de Cabinda para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Juliano Capita, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos técnicos de desminagem na região, nos últimos 12 meses.
Apelou aos recém-formados a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos nesta acção formativa sobre a desminagem, a primeira a realizar-se na região desde o início do ano em curso.
ANGOP