Projecto de água do Chipindo prevê atender cinco mil famílias

Chipindo – O primeiro projecto de abastecimento de água à vila do Chipindo, na Huíla, deve ser implementado ainda este ano, em benefício de cinco mil famílias do município que dista a 456 quilómetros do Lubango.

Uma equipa de consultoria trabalha no município, onde está a avaliar questões técnicas e a proceder ao levantamento para a implementação do projecto da futura rede de distribuição de água que beneficiará mais de cinco mil casas.

O projecto deverá estender-se também a instituições do município, segundo fez saber o director municipal de Energia e Águas, Octávio Miranda, que, na presença do administrador adjunto, Moisés Canhina, acompanhou todo trabalho de campo.

Sem revelar o orçamento da empreitada, disse tratar-se da construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), cuja captação será feita num rio local, passando depois por um processo de purificação.

Os estudos das amostras laboratoriais foram realizados nas mediações do rio Kwengue, onde o nível de água é considerado suficiente para a demanda.

O município do Chipindo, com 3. 896 km² e cerca de 87 mil 677 habitantes, está localizado a nordeste da província. É limitado a norte pelos municípios da Caála e de Tchicala-Tcholoanga, a este pelo município do Cuvango, a sul pelo município da Jamba, e a oeste pelos municípios de Chicomba e Caconda.

ANGOP

Compartilhe:

Vacinação contra cólera é comprometida por desinformação
Constituição em Braille garante direitos fundamentais dos invisuais

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed