Vinícius Jr. garante vitória do Brasil sobre a Colômbia com gol no final

BRASÍLIA (Reuters) – Um gol de Vinícius Jr. no final da partida garantiu ao Brasil uma vitória por 2 x 1 sobre a Colômbia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na quinta-feira.

Vinícius Jr. marcou de fora da área com nove minutos de acréscimo, assegurando uma vitória importante para a seleção brasileira, que parecia destinada a um terceiro empate consecutivo em 1 x 1, depois que Raphinha abriu o placar e Luis Díaz empatou o jogo em Brasília.

A vitória levou o Brasil ao segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas com 21 pontos, quatro atrás da líder Argentina e um à frente do Uruguai em terceiro, ambos com um jogo a menos e que se enfrentarão na sexta-feira.

Os seis primeiros se classificam diretamente para a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, enquanto o sétimo colocado disputa uma repescagem.

A seleção brasileira começou bem e abriu o placar aos seis minutos com um pênalti cobrado por Raphinha depois que Vinícius Jr. sofreu falta dentro da área cometida por Daniel Muñoz.

Mas o Brasil se viu em apuros depois disso e, além de um chute angulado de Rodrygo que passou rente à trave aos 13 minutos, não conseguiu criar oportunidade real de gol.

Os brasileiros também foram expostos a contra-ataques, com a Colômbia ameaçando constantemente a área do goleiro Alisson.

Aos 40 minutos, James Rodríguez aproveitou uma falta de concentração do meio-campista Joelinton, do Newcastle, tomou a posse de bola e encontrou Díaz, que chutou no canto inferior direito para empatar.

O Brasil voltou mais aceso após o intervalo e Vinícius Jr. forçou uma bela defesa de Camilo Vargas em um chute de dentro da área.

Mas a pressão em busca de um gol não surtia efeito até que, nos instantes finais, Vinícius soltou um chute que passou por Vargas e foi parar no fundo da rede.

O Brasil agora viajará para enfrentar a rival Argentina na terça-feira, em um jogo em que não contará com o zagueiro do Arsenal Gabriel Magalhães e o meio-campista do Newcastle Bruno Guimarães, ambos suspensos após receberem cartões amarelos contra a Colômbia.

Por Fernando Kallas

Reuters

Compartilhe:

Exército sudanês diz que tem controle do palácio presidencial em Cartum
Ataque de drone ucraniano a depósito de petróleo já viola cessar-fogo, diz Rússia

Destaques

Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed

Comentários recentes