Vice-presidente dos EUA está otimista com fim da guerra entre Rússia e Ucrânia

ROMA (Reuters) – Os EUA estão otimistas de que podem pôr fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, disse o vice-presidente JD Vance nesta sexta-feira, quando se encontrou com a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni pela segunda vez em 24 horas.

O vice presidente dos EUA se encontrou com Meloni em Washington na quinta-feira e, desde então, os dois viajaram para a capital italiana antes do feriado da Páscoa.

“Quero atualizar a primeira-ministra sobre algumas das negociações entre a Rússia e a Ucrânia… mesmo nas últimas 24 horas, achamos que temos algumas coisas interessantes para relatar”, disse Vance aos repórteres sentado ao lado de Meloni.

“Uma vez que existem negociações, não as prejulgarei, mas nos sentimos otimistas quanto à possibilidade de encerrar essa guerra, essa guerra brutal”, acrescentou.

Horas antes, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, havia dito que o presidente norte-americano, Donald Trump, deixaria de tentar intermediar um acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia dentro de alguns dias, a menos que houvesse sinais claros de que um acordo poderia ser fechado.

(Reportagem de Crispian Balmer)

Compartilhe:

Acordo nuclear é possível se Washington for realista, diz Irã
Manifestantes acusam Trump de prejudicar universidades, enquanto ele chama Harvard de “desgraça”

Destaques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Por favor insira um endereço de email válido.
You need to agree with the terms to proceed